A crise política no país é um grande gargalo da reativação econômica

Vivemos uma crise politica sem precedentes no Brasil. Além do robusto processo de corrupção conduzido pela Operação Lava Jato, a classe politica não se intimida. Parece que esses indivíduos sofrem de déficit de inteligência ou realmente não acreditam na justiça e julgam que a população não tem capacidade de perceber as suas ações espúrias. Alguns exemplos confirmam essa tese. 

* No alto comando politico da Nação, o caixa 2 pode não ser crime.

* No estado o Rio de Janeiro, cria-se uma nova secretaria, em meio a uma turbulenta crise financeira, com o objetivo de proteger uma ex deputada e ex prefeita, com problemas na justiça. Felizmente a nomeação foi anulada por determinação justiça. 

* No executivo do Rio de Janeiro, o prefeito, além de nomear o próprio filho - inteligencia brilhante - nomeou ainda outros indivíduos desconhecidos profissionalmente, mas bem conhecidos da justiça, por práticas criminosas. 

* No interior, observa-se a alarmante prepotência do poder. Os eleitos sabem tudo, não precisam contar com o conhecimento cientifico. A articulação politica é a panaceia para solução de todos os problemas, segundo os mesmos.  

Como um ambiente contaminado, como esse, pode pensar em reativação econômica de forma sustável?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A trajetória de uma rica atividade que se transforma em maldição

A alocação de grandes volumes de recursos financeiros garante qualidade na educação?

A região Norte Fluminense gerou 9,8 mil vagas de emprego no período de janeiro a agosto de 2024