Dom Américo homenageado na ACL pelos cinquenta anos de vida artística
Uma noite excepcionalmente cultural nesta segunda feira, na Academia Campista de Letras (ACL) em Campos dos Goytacazes. História, música e poema deram o tom da merecida homenagem feita pela ACL ao iluminado Oswaldo Américo de Freitas ou Dom Américo, pelo seus 50 anos de carreira artística. Segundo o presidente Helio Coelho o Dom é a verdadeira expressão cultural de Campos. É um verdadeiro "Cabrunco" (expressão carinhosa dirigida aos campistas com pertencimento).
Outra veia importante do meu amigo Dom que confirmei nessa noite é de que ele é um excelente contador de história. Que memória! Lembrando a sua trajetória musical, relatou e cantou a sua participação no conjunto sanjoanense The Kings, do qual fiz parte, além das diversas fases de sua brilhante carreira pelo país.
Fiquei muito feliz em rever e ouvir a bela voz do amigo artista Dom Américo e de ouvir o presidente Helio Coelho defender a necessidade de popularizar a ACL, atraindo estudantes e toda a população para eventos culturais como música, poema, história, teatro, etc. Parabéns aos organizadores e ao homenageado muito merecedor do reconhecimento.
Foto: Gleice Rosi Anselmet
Foto: Gleice Rosi Anselmet
Comentários
Postar um comentário