A movimentação de emprego nos municípios com menos de 30 mil habitantes na RNF

A movimentação do emprego no mês de abril, nos municípios da Região Norte Fluminense com menos de 30 mil habitantes, mantém São João da Barra na liderança, no que diz respeito a criação de novas vagas. Em abril, o município abriu mais 34 novas vagas de emprego, contabilizando um saldo de 460 novos empregos em 2010. As ocupação mais relevantes nesse processo estão relacionadas ao setor de construção civíl, por conta dos investimento no complexo portuário do Açu. Estas atividades demandam, especialmente, servente de obras, motorista de caminhão e carpinteiro.
O município de Quissamã mantém um bom saldo de trabalho no ano, entretanto as ocupações predominantes apresentam uma outra natureza. São demandas de ordem pública, como: professor de ensino fundamental e salva vidas. Observa-se uma certa dificuldade na atração de investimentos privados.
O município de Conceição de Macabu apresentou um trajetória crescente na geração de emprego no primeiro trimestre do ano, porém em abril contabilizou um saldo negativo de 122 vagas perdidas. O forte processo de desligamento no mês indica a finalização de um processo de trabalho no setor de construção civil, já que as ocupações envolvidas são serventes de obras, montador de estrutura metálica e carpinteiro.
Cardoso Moreira, apresenta uma movimentação de emprego mais diversificada, onde aparecem ocupação nas áreas de transporte, agropecuária e construção civíl.
Carapebus, também apresenta um processo mais diversificado onde aparecem as seguintes ocupações: caixa de bancos, empregado doméstico, vendedor do comércio varejista, gerente de contas e vidraceiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A trajetória de uma rica atividade que se transforma em maldição

A alocação de grandes volumes de recursos financeiros garante qualidade na educação?

A região Norte Fluminense gerou 9,8 mil vagas de emprego no período de janeiro a agosto de 2024