O emprego formal no comércio da região Norte Fluminense em 2014

O emprego formal no setor de comércio, na região Norte Fluminense, tem sido sofrível em 2014. O gráfico apresenta a evolução do saldo gerado nos meses desse ano. Em Campos dos Goytacazes, mesmo considerando o início da safra de cana de açúcar em maio, foi verificado a eliminação de emprego no comércio, neste semestre. O saldo foi negativo em 311 vagas, ou seja, as demissões superaram as admissões neste período. 
Em Macaé não foi diferente. Apesar dos substanciais investimentos na atividade petrolífera, o saldo de emprego no comércio foi negativo, com a eliminação de 166 vagas no mesmo período.  
O município de São João da Barra apresentou um resultado positivo. Foram criadas 12 vagas de emprego no comércio em 2014. Apesar do resultado positivo, podemos afirmar que é insignificante, tendo em vista os investimentos no Porto do Açu.
Conforme podemos observar, os grandes investimentos públicos e privados na região não geram emprego no comércio. Esse é um problema que precisa ser melhor avaliado! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A trajetória de uma rica atividade que se transforma em maldição

A alocação de grandes volumes de recursos financeiros garante qualidade na educação?

A região Norte Fluminense gerou 9,8 mil vagas de emprego no período de janeiro a agosto de 2024