Movimentação do emprego na região Norte Fluminense em setembro

Dados de emprego para setembro divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostra uma situação piorada para a região Norte Fluminense. Foram eliminados 2.035 empregos em setembro, enquanto que em agosto a região chegou a gerar 100 novos empregos. Campos dos Goytacazes liderou negativamente a estatística. O município eliminou 1.433 empregos, seguido por Macaé que eliminou 520 empregos e São Francisco de Itabapoana que eliminou 244 empregos. A desaceleração da safra de cana-se açúcar tem papel fundamental nessa questão. São João gerou mais 191 empregos em setembro em função das operações no porto do Açu.
No acumulado de janeiro a setembro, a região eliminou 8.375 empregos com Macaé liderando negativamente com a eliminação de 8.043 empregos e Campos dos Goytacazes com a eliminação de 301 empregos no período.
Setorialmente, Macaé eliminou 5.441 empregos na construção civil, 1.478 empregos no setor de serviços, 823 empregos na extrativa mineral e 719 no comércio. 
Já Campos dos Goytacazes eliminou 1.052 empregos na construção civil e 754 empregos no comércio. Geração de emprego somente no setor agropecuário, onde o saldo acumulado ainda é positivo em 1.319 novas vagas no período. 
São João da Barra teve geração positiva de emprego no setor serviços com 562 novas vagas, enquanto a construção civil eliminou 200 vagas no período. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A trajetória de uma rica atividade que se transforma em maldição

A alocação de grandes volumes de recursos financeiros garante qualidade na educação?

A região Norte Fluminense gerou 9,8 mil vagas de emprego no período de janeiro a agosto de 2024