VI FESTILÁPIA: Produto da parceria Sesc Mineiro / Projeto Capacitar

A parceria entre o Projeto Capacitar para Transformar e o Sesc Mineiro de Grussai toma corpo e já é um sucesso. O VI Festilápia, que está acontecendo em conjunto com o evento "Agostronomia Cultural", nas instalações da instituição, é comprovação viva da boa pratica de esforço coletivo. Este é o segundo Festilápia no Agostronomia. O evento que teve início no dia 8 e continua nos próximos dias 22 e 29 deste mês, sempre das 19 h as 24 h, mostra a gastronomia de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de música de qualidade, artesanato, apresentações culturais em um ambiente requintado, muito bem organizado e com muita animação. É um programa imperdível. A seguir algumas fotos do último sábado.































Comentários

  1. Interessante essa união entre os mineiros e fluminenses. Na região Noroeste Fluminense, cremos que não estão sendo observados os aspectos dos vizinhos municípios da zona da mata mineira nos projetos de turismo local. No meu entender isso é improdutivo, pois seria p nós uma vantagem comparativa, pois estaríamos assim ganhando com os esforços de 2 governos (+investimento, ampliação do raio de ação, etc)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Angeline, entretanto existem fortes retrições as ações coletivas. No caso do projeto Capacitar para Transformar, são seis anos de esforço no sentido de motivar a participação do poder público, especialmente, e os atores privados. Eu diria que a cultura individualista, a acomodação e a desconfiança se constituem em gargalos que inibem a possibilidade de evolução socioeconomica em São João da Barra. Naturalmente, os outros municipíos das Regiões Norte e Noroeste Fluminense não são muito diferentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A trajetória de uma rica atividade que se transforma em maldição

A alocação de grandes volumes de recursos financeiros garante qualidade na educação?

A região Norte Fluminense gerou 9,8 mil vagas de emprego no período de janeiro a agosto de 2024